Quem sou eu

Minha foto
Criei este blog pois há mais de 15 anos venho lutando contra a minha maior inimiga: A BALANÇA. Quero compartilhar experiências para que eu possa enxergar nem que seja no fim do túnel, a esperança de uma dia voltar ao meu peso normal. Sei que a luta não é fácil, porém acredito que com força de vontade e perseverança, podemos alcançar os nossos objetivos. Sou filha, mãe, vó e esposa. A luta é grande,no entanto, a vitória será maior!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Fúria passou!!!

Hoje estou mais calma e focada nos meus objetivos. Malhei e me alimentei de forma correta. Obrigada a todas que me apoairam, pois me fizeram refletir e acreditar que devagar chegarei lá. Essa fúria em nada me ajudou, muito pelo contrário, me deu fui um preju de 120,00. Comprei uma nova balança rsrsrsrs. Deixo pra vcs um texto que eu simplesmente adorei. 
Um beijo e Uma bela quinta-feira!
LINDA LIÇÃO DE MORAL!

Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste
 verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.

"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e
 a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, 
engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam 
por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e 
os recifes de coral da Polinésia.
Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias 
esguicham água e brincam mto. Baleias cantam mto bem. Baleias são 
enormes e quase não tem predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem...
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser 
humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua 
beleza.
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...
Querida academia, prefiro ser baleia!"

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa 
(criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esqueçe que o mais 
importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos 
valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um 
sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.
LINDA LIÇÃO DE MORAL!

Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Uma mulher enviou a...
eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.

"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
 
Respondo:
 
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam mto. Baleias cantam mto bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
 
Sereias não existem...
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...
Querida academia, prefiro ser baleia!"

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esqueçe que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.

8 comentários:

Cíntia disse...

Que bom que a "fúria" passou!

Esse tempo é realmente uma lição de moral...amei!

Tudo vai dar certo, querida!

Aproveita agora a sua balança nova...e a trate com carinho!

=)

Beijos!

Jaque disse...

Que bom que você tá melhor!
A parceira é tua amiga, não fique brava com ela não xD
Controle de ansiedade e nervosismo são importantes na nossa caminhada.
Eu amei o texto =)

Um beijo enorme!

Ana C. disse...

Isso linda, é com calma que a gente alcança os objetivos, fora que a história que você postou representa bem aquilo que eu falo, a gente tem que ser feliz e se amar independente de qualquer coisa, o excesso de peso não pode ser uma condição que te separe de ser feliz, seja independente de qualquer coisa.
E que o emagrecimento só venha a acrescentar mais nessa felicidade!:D

Beijo Beijo

REINVENTANDO disse...

Firme aí Sandra!! Já tinha lido essa postagem sobre a academia. Abraços. Sandra

Joanna disse...

ei!
é assim q se fala!!! nada como um dia apos o outro!
adorei o texto!
bjos

Flavia Claro disse...

que bommmm que vc está melhor, sabe que eu acho que todo mundo tem o direito de ficar triste, bravo ou seja lá o que for, o que temos que controlar é quanto tempo ficamos assim, amei o post. Beijão

Andreia B. disse...

Como se peso fosse um problema. Tantas referencias à saúde, a bem estar e eles colocam logo algo ofensivo... decepcionante né!?

Lú Moura disse...

Oi Sandra, também tenho ataques de fúria, mas eu faço é comer sem parar. Vamos a luta sem desistir!agaurdo sua visitinha!! Beijos!