Quem sou eu

Minha foto
Criei este blog pois há mais de 15 anos venho lutando contra a minha maior inimiga: A BALANÇA. Quero compartilhar experiências para que eu possa enxergar nem que seja no fim do túnel, a esperança de uma dia voltar ao meu peso normal. Sei que a luta não é fácil, porém acredito que com força de vontade e perseverança, podemos alcançar os nossos objetivos. Sou filha, mãe, vó e esposa. A luta é grande,no entanto, a vitória será maior!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UM DIA DE FÚRIA! "PESAGEM"



Oi pessoinhas lindas! Espero que estejam ótimas, focadas nos objetivos e vendo os ponteiros da balança descerem. Hoje o meu dia foi de fúria, afinal, depois de ter passado praticamente um mês me dedicando na RA e na AF e depois de ter ido viajar e passado 7 dias fora da minha rotina, fazendo de tudo para não atrapalhar meus objetivos. Me privando das porções calóricas, das deliciosas batidas, dos pastéis, dos lanches...enfim, fiz de tudo para continuar mantendo minha RA, só pequei nos exercícios físicos pois não pratiquei. Pois bem, tanto suor e lágrimas para chegar hoje em casa e me pesar e quando olho para aqueles números, eis que percebo que não emagreci uma grama sequer! Chorei e quebrei a minha balança. Quis desistir, afinal tanta dedicação e nadica de nada? Meu marido quis me consolar dizendo que a balança é somente um detalhe, pois como estou fazendo musculação, estou trocando gordura por músculo e eles pesam mais. Mais eu não quero saber!!!! quero ver esses números descerem, isso sim iria me estimular. Hoje estou bem triste, mas mesmo assim, acordei cedo e fui malhar. Me alimentei bem e retomei a minha dura rotina.

11 comentários:

Jaque disse...

Ah flor! Eu entendo você... mesmo a gente trocando gordura por músculo, a sensação de ver o ponteirinho diminuir é a coisa mais gostosa do mundo... Eu parei com a musculação por uns problemas que me deu e depois disso que eu vi o ponteirinho baixar mais rápido. Troquei por corridas e pedaladas. Mas, tem sempre uma época que o peso dá uma estagnada mesmo... não desista! E compre outra balança, viu? xD Nada de deixar escapar o controle sobre o corpo!
Vai dar tudo certo, você vai ver!

Um beijo enorme!

vania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vania Oliveira disse...

não acredito que vc quebrou a balança?! sério??? :0
É vida de quem faz RA não é nada fácil, tem q ter persistência e paciência...
força e foco!
bjo :)

ANA CHRISTIANE disse...

sandra amiga, dia de fúria mesmo...ai amiga...agora vai ficar ansiosa por outra balança!!! olha, mas teu marido tá certo, se tá fazendo tudo certo , não tem como não estar afinando!!!acho que de ontem pra hoje vc reteve líquidos, pensou nisso amiga? nem tudo o que pesa é gordura???!!! as vezes nossas roupas falam mais que a balança!!!volte para o foco, pois vc é guerreira e está indo muito bem!!!bjussssssssss

Nut-On disse...

Eii minha linda
Poxaa se você manteve o peso você tem que é COMEMORARRRRR!!! rss
imagina se tivesse ganhado peso... teve tudo para ganhar uns 3 , 4 kg ai! e manteve!

Escuta, como palavra profissional: seu marido tem completa razão...
Para as pessoas que querem emagrecer normalmente os profissionais de educação fisica recomendam que a pessoa aumente a massa magra, musculo ( que é exatamente o que você esta fazendo). Porque quando temos mais massa magra, o corpo gasta mais energia para manter essa magra ai no teu corpo e aumenta-la com os exercicios... mesmo se você estiver ai paradona agora nesse momento, teu corpo esta gastando mais energia do que ha uns meses atras se você estivesse ai parada... simplesmente pela presença de massa magra mesmo...
Em relação ao peso da gordura , mais uma vez teu marido tem razão... Experimenta por exemplo pegar um copo de água e jogar dentro dele um pedaço pequena de carne e uma colher de azeite ou oleo... o que boia? a carne? claro que não! a gordura fica em cima pq justamente é leve... e é assim que acontece no nosso corpo tb...

Deixa eu te dar uma dica muito válida...
NÃO MEÇA O SEU EMAGRECIMENTO COM BALANÇA SOMENTE!! NAO! faça também a medição de gordura no seu corpo, na avaliação da academia... ele vai usar o plicometro que é aquele aparelhinho que nos belisca e vai estimar a dosagem de gordura do seu corpo! se puder, marque as avaliações para um intervalo menor, mas SEMPRE correlacione o peso da balança com o % de gordura do teu corpo... esse é o jeito certo...

outra opção, seria você conversar com seu educador físico e de repente ele diminuir o ganho de massa magra e você aumentar o tempo de exercicios aerobicos!

pense nisso... nao julge a pobre da balança sozinha... ela só está te ajudando rss!!

uma beijoca
raquel,
www.nut-on.blogspot.com.br

RENATA OLIVEIRA disse...

Oh minha florzinha fica assim não! a vida tem dessas coisas mesmo,mais pensa bem melhor ficar com o mesmo peso do quer ter aumentado,sei que é decepcionante mais se desistir é pior! fica firme que dias melhores virão!! Beijoooos

Ana C. disse...

Linda imagine a seguinte situação:
Você vai até uma loja pra comprar uma calça Jeans, e a atendente te pergunta o que?Quanto você pesa ou qual o número do seu jeans?

Ou ainda

Quando você vê uma pessoa magra na rua, você acha ela magra pq sabe o quanto ela pesa, ou pq ela tem um corpo legal?

Sandra, o que a balança te deu foram só números referentes a sua massa e não as medidas ou o quanto você evoluiu fazendo a coisa certa esses dias.
Faça as pazes com a balança e não se desespere, o peso vai sim diminuir mas tudo tem o seu tempo.

Beijo Beijo

Cíntia disse...

Querida, não fique se sentindo assim. Faça algumas transformações na sua alimentação. Tenho certeza que tudo vai dar certo!

Torcendo muito por você aqui!

=)

Beijos!

Joanna disse...

ei!
fica calma...as vezes acontece isso...mas vc pode ter ganhado massa muscular e perdido gordura...por isso o peso continuou o mesmo..e se tiver sido isso, ta mais do q bom! na verdade excelente!
continua focada q a balança nao diz tudo..o importante mesmo é vc se sentir melhor e as roupas estarem mais largas, aí sim vc vai saber se ta emagrecendo mesmo!

bjos

Kel disse...

Amiga, tanta coisa influi no nosso peso, não precisa quebrar a balança por isso, menina! Continua firme, é normal oscilar.
Beijos

Flavia Claro disse...

Ai menina, não fica assim, seu marido tem razão, quando estamos fazendo musculação temos que nos atentar as medidas também viu, espero voltar aqui depois e ver uma postagem mais alegrinha ta. Espero que possamos trocar dicas e experiencias, estou te seguindo ;-)
http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com